quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

E aí people!
Sorry pelo tempão sem notícias, mas a viagem continua a mil e realmente sobra pouco tempo e muitas vzs não tem como conectar...
Estávamso em Ushuaia na última vez que postei. Depois fomos pra Punta Arenas, onde aproveitamos pra comprar equipamentos de camping e roupas para o frio na zona franca (vale a pena!)
Nosso destino era Torres Del Paine, então seguimos viagem (passando também por Puerto Natales). Todo este trecho foi muito bonito, mas Torres del Paine é coisa de outro mundo!
Acampamos por duas noites em um dos vários “campamentos” dentro do parque, tentando viver um pouco como aqueles viciados em trekking, que fazem praticamente parte do cenário.
No primeiro dia fizemos três trilhas, já no segundo não chegamos a completar a primeira.. ehhehe – com exceção do pai, que fez a trilha de 11 Km até as três torres – voltou quebrado, mas conseguiu!
Nunca entendia direito este esporte, mas agora acho que peguei um pouco do espírito do trekking: acordar cedo, sair a caminhar com ventão na cara, sol escaldante - muitas vezes chuva - subidas íngremes, paisagens incríveis... No entardecer, hora de voltar pra barraca. Ou não... Muitos preferem caminhar como nômades, com mochilão nas costas, escolhendo sempre um lugar diferente pra passar a noite.
Se vale a pena? Acho que sim, pela quantidade de praticantes.. Mas não é a minha praia. Aliás, minha praia é praia mesmo!!! (louca pra tirar esses casacos!!! Mas curtindo demais a viagem)

Neste momento estou na cozinha do camping onde estamos, dentro do parque nacional de los glaciares (perto de El Calafate). O camping é tri, fica à beira do Lago Roca.
Hoje fizemos um dos passeios mais legais até agora: o Perito Moreno! Enorme!
E cada vez que um bloco de gelo despenca do paredão é um espetáculo porque se percebe o tamanhão que tem pelo barulho que faz!

Amanhçã de manhã sairemos daqui em direção a El Chaltén, se não me engano... Mas tudo pode mudar... Espero conseguir voltar a escrever o quanto antes, mas se não der, Don’t Worry! Estamos todos bem, curtindo e aprendendo bastante!

Vou postar algumas fotos...

Bjos,
Luísa

Um comentário: